Ministério Público manda arquivar inquérito – ex-deputado Pedro Soares não cometeu qualquer ilegalidade na indicação da morada



27/06/2021 POR VIA ESQUERDA



O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) determinou o arquivamento do processo de averiguações sobre eventuais irregularidades na identificação da morada do ex-deputado do BE Pedro Soares. 

Segundo o despacho do magistrado, com data de dia 15 de junho último, na sequência da investigação efetuada “foi recolhida prova bastante da inexistência de crime”, tendo a decisão sido a do arquivamento do processo. 

Conforme é referido pelo DIAP, o inquérito concluiu que “não havia qualquer motivação ilegítima para a indicação de outra morada”, sendo as declarações de Pedro Soares “concordantes com a realidade apurada”. “Não havendo efetivamente qualquer benefício a retirar, (…) caem por terra todos os crimes indiciados”, conclui o DIAP. 

Desde 2018 que o “argumento” dos benefícios ilegítimos supostamente recebidos pelo ex-deputado Pedro Soares foi instrumento ampla e escabrosamente usado ad hominem como arma de arremesso político. O Ministério Público esclarece agora que se tratava de acusações infundadas e lamentavelmente difamatórias. 

O inquérito conduzido pelo DIAP sobre a existência de irregularidades na indicação de moradas, com a eventual retirada de benefícios ilícitos, abrangeu outros deputados que, ao contrário de Pedro Soares, foram agora notificados da acusação como arguidos, seguindo esses processos para julgamento. Para esse efeito, a imprensa acabou de noticiar que tinha sido levantada a imunidade parlamentar a 9 deputados.

Comentários

  1. Espero que os/as dirigente do Bloco Esquerda que lançaram por toda a organização do Bloco
    esta infame e vergonhosa mentira, se retratem, ficamos à espera de uma explicação aos militantes deste Partido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo as tuas palavras. Vivemos tempos em que não podemos aceitar a Infâmia e mentira.

      Eliminar
  2. Estou completamente de acordo, Sá Luz! A difamação é um crime muito grave!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

24 de Setembro, das 10h às 17h, no edifício da Junta de Freguesia de São Pedro da Afurada.

Mario Tomé – Intervenção de Encerramento do Forum Ecossocialismo 2021

10. Mais democracia com a regionalização