O poder da tua participação na construção da cidade do Porto Inclusiva

 



Valorizar as estruturas de base e promover a interação entre todos os níveis da organização constituem aspetos centrais na proposta da Lista B à CC do Porto. Desenvolver uma cultura de participação e cooperação entre todos/as os/as aderentes e um trabalho de base junto dos movimentos sociais (de trabalhadores/as, feministas, sindicais, LGBTIQ*, anti-racistas, ecológicos) e com coletivos da cidade reforçará a nossa implantação na cidade e impulsionará a amplificação das vozes na sua pluralidade de perspetivas e experiências. 

Dentro e fora do partido/movimento, defendemos a igualdade plena de todas/os os/as participantes (incluindo as/os aderentes), promovendo, desde logo, com o nosso exemplo, uma cultura democrática que defendemos como proposta para a mudança global da sociedade. É incongruente propor uma sociedade igualitária, assente na justiça social e na distribuição equitativa de poder e de recursos, se, no seio do Bolo de Esquerda, se cristalizarem poderes e cargos, perpetuando desejos libidinais de poder e controlo e de acesso desigual à informação, aos recursos e às possibilidades, dentro e fora no nosso partido/movimento.

A atuação de algumas pessoas dentro e fora do nosso partido/movimento é percecionada pelas pessoas em geral que vêm afirmando, cada vez mais, que o BE não se distingue dos outros partidos do quadro da democracia liberal. A nossa capacidade propositiva também se alicerça na relação que estabelecemos entre nós e com as outras pessoas fora do Bloco. 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O valor do trabalho doméstico e do cuidado

Ministério Público manda arquivar inquérito – ex-deputado Pedro Soares não cometeu qualquer ilegalidade na indicação da morada

CASA DO CORIM, PATRIMÓNIO DOS MAIATOS! UMA OPINIÃO