O poder da tua participação na construção da cidade do Porto Inclusiva

 



Valorizar as estruturas de base e promover a interação entre todos os níveis da organização constituem aspetos centrais na proposta da Lista B à CC do Porto. Desenvolver uma cultura de participação e cooperação entre todos/as os/as aderentes e um trabalho de base junto dos movimentos sociais (de trabalhadores/as, feministas, sindicais, LGBTIQ*, anti-racistas, ecológicos) e com coletivos da cidade reforçará a nossa implantação na cidade e impulsionará a amplificação das vozes na sua pluralidade de perspetivas e experiências. 

Dentro e fora do partido/movimento, defendemos a igualdade plena de todas/os os/as participantes (incluindo as/os aderentes), promovendo, desde logo, com o nosso exemplo, uma cultura democrática que defendemos como proposta para a mudança global da sociedade. É incongruente propor uma sociedade igualitária, assente na justiça social e na distribuição equitativa de poder e de recursos, se, no seio do Bolo de Esquerda, se cristalizarem poderes e cargos, perpetuando desejos libidinais de poder e controlo e de acesso desigual à informação, aos recursos e às possibilidades, dentro e fora no nosso partido/movimento.

A atuação de algumas pessoas dentro e fora do nosso partido/movimento é percecionada pelas pessoas em geral que vêm afirmando, cada vez mais, que o BE não se distingue dos outros partidos do quadro da democracia liberal. A nossa capacidade propositiva também se alicerça na relação que estabelecemos entre nós e com as outras pessoas fora do Bloco. 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

24 de Setembro, das 10h às 17h, no edifício da Junta de Freguesia de São Pedro da Afurada.

Mario Tomé – Intervenção de Encerramento do Forum Ecossocialismo 2021