O Bloco de Esquerda de Rio Maior apresenta Inês Ferreira como cabeça de lista do partido à Assembleia Municipal de Rio Maio

O Bloco de Esquerda de Rio Maior anunciou este sábado que Inês Ferreira é a cabeça de lista do partido à Assembleia Municipal de Rio Maior nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro. 

Segundo o Bloco de Esquerda de Rio Maior “a cabeça de lista à Assembleia Municipal de Rio Maior é uma candidata independente, ativista pelos direitos das mulheres e dos animais”. Inês Ferreira, de 25 anos de idade, é natural de Rio Maior e trabalha numa linha de apoio a vítimas de violência doméstica. É licenciada em Estudos Portugueses pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 

A candidata já tem experiência autárquica, tendo sido (entre 2017 e 2020) vogal da Assembleia de Freguesia da Falagueira-Venda Nova: uma freguesia com mais de 20 mil habitantes, na área metropolitana de Lisboa. Foi candidata a deputada à Assembleia da República, pelo Bloco de Esquerda, nas últimas eleições legislativas, em 2019. 

Inês Ferreira estudou na Escola Secundária de Rio Maior, onde encabeçou uma lista à direção da Associação de Estudantes. Dedicou-se também durante muitos anos ao escutismo. 

Integra o movimento «Feminismo sobre Rodas» e participou no movimento riomaiorense «Projeto de Cidadania». Inês Ferreira é ainda autora de um livro de poesia. 

Numa nota informativa, o Bloco de Esquerda de Rio Maior salienta que algumas das suas principais bandeiras “são a habitação digna, os transportes públicos, o respeito pelos direitos humanos e apoios sociais que se mostraram tão essenciais com esta pandemia”. 

O partido entende que “o município de Rio Maior tem de estar à altura dos desafios impostos pela crise económica e social resultante da pandemia, apelando à união da comunidade e não fomentando divisões”, acrescentando que “a prevenção local da pandemia deve ser feita através de medidas pedagógicas, bem como o apoio à testagem e vacinação em massa de toda a população”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O valor do trabalho doméstico e do cuidado

Ministério Público manda arquivar inquérito – ex-deputado Pedro Soares não cometeu qualquer ilegalidade na indicação da morada

CASA DO CORIM, PATRIMÓNIO DOS MAIATOS! UMA OPINIÃO